Crisanne Galaské

Growing consciousness for a happier life

MUNDO VIRTUAL E COMPANHIA

Finalmente, pude deletar todos os convites não atendidos para adicionar convidados ao meu perfil pessoal. Foram mais de 400 convites acumulados ao longo de 11 anos de Facebook. Você tem quantos? Deixa nos comentários!
Na minha lista tinham amigos, parentes, gente que tinha acabado de colocar um coração (amei) numa de minhas postagens ou vídeos ou mesmo comentado que tinha gostado bastante ou que conversaram comigo em algum grupo, mas também não aceitaram. Deve haver suas razões, mas quero ver quando nos encontrarmos pessoalmente, se encontrarmos, porque meu intuito é ser útil a quem tem abertura, no mais, sempre que tenho tempo, faço um limpa de muitos que se quer tem foto no perfil, contas duplas, triplas, inativas, etc.
O bom é seguir quem realmente estimamos, todos são livres.
Lamento bastante não poder, como antes, deixar um feliz aniversário em cada perfil todos os 365 dias do ano, porque isso faz o dia tão mais especial, tanto de quem recebe quando de quem envia, mas não consigo gerenciar mais de 4000 contatos, somente deletando os inativos para, que pelo menos, tenhamos contato real com os que gostam da gente, do nosso conteúdo postado diariamente.
Vale à pena seguir quem nos é útil, mesmo sem curtir, comentar ou compartilhar, ou mesmo dar os parabéns. Esses são raros. Porque se as pessoas soubessem que a maioria só nos segue para bisbilhotar a vida alheia, morrer de inveja, chorar de dor por ter preguiça de ir à luta e conseguir muito mais, comparar a própria vida à vida dos outros, de se sentir superior mesmo diante de um sucesso alheio, de ser hipócrita ao falar dos outros em seus momentos felizes julgando que não é real, de mentir que é uma humildade em pessoa postando justificativas só pra postar uma foto nova.
Tanta gente que jamais admitiria que nos odeia só porque vivemos os sonhos que elas nunca conseguiram – porque não quer, não tem coragem e nem tratam de suas doenças, negam-se a se terapeutizar – mas também não admitem que os outros possam conquistar.
Se pararmos para pensar, dariam bem poucos os que realmente merecem estar conosco, ainda que no mundo virtual das redes sociais.
É tanto ódio, tanta inveja, tanta discórdia disfarçada ou oculta só porque você não pensa igual num aspecto ou mais e já nos julgam não dignos nem mesmo de responder a uma mensagem em privativo.
O fato de você ser normal já é algo que incomoda tanto que dispensa enumerar qualquer outra coisa que todo mundo sabe, mas ainda acredita nos Likes, Ameis, comentários falsos, etc e fazem de tudo para aparecerem.
Tanta carência por aprovação sem fazer nada por merecer de fato, sem ser útil ao próximo, mesmo postando aquela foto na melhor pose de si mesmo, mas ao lado de alguém que deveria ser o centro das atenções porque é o aniversário dele(a) ou o dia dos pais ou das mães, mas vai à igreja toda semana ‘orar ao Senhor’.
Mais caridade, mais amor próprio porque falta demais.
Ser humano na praça pública virtual, tantas evidências de pobreza de alma, tanto para mudar…!
Mas ficam apenas sob a fachada religiosa, política, pessoal, na covardia de se tornar alguém que vale à pena para merecer alguém idem. Tanta gente sendo enganada. Mas logo o tropeço vem à cavalo, a vida dá a rasteira e testa o amor ou evidencia o interesse puramente material sob a própria família, amigos e conhecidos.
Menino(a), você imagina no mundo virtual o que nos sobra!
Ainda tem aquelas que usam pílulas do dia seguinte a vida toda de amantes casados, mas posam de a solteira feliz.
Há os que nunca postam fotos de namorado(a), mas juram ser bem resolvidos, mas se pudessem ter alguém, não duvido de que postariam.
Há os que juram fidelidade e amor à própria família para encobrir traições contínuas e outros roubos e corrupções.
E agora na política a cara de pau aumenta mais, são políticos que se passam de pai ou mãe de família, mas que são traidores de seus cônjuges que muitas vezes conhecem, porém se fazem de desentendidos só para manter uma casamento por interesse, por medo de recomeçar a vida, status, etc. Surgem tanta gente de estados que nunca nem fomos para pedir voto, ou vai me dizer que nem isso acontece contigo?
Tem aquele parente ou conhecido que pede para lhe adicionar, no entanto não suporta a sua felicidade que precisa voltar atrás e lhe bloquear, mas queriam mesmo é lhe exterminar da Via Láctea.
Nessa época sai tanta gente do armário, que só o Santo das Causas Impossíveis pra dar jeito. A energia emanada, mesmo por trás de palavras falsas e maquiagem, não podem encobrir a verdade. Vivemos tempos que toda a verdade é percebida por todos.
Há ainda aqueles candidatos que nunca curtiram nada nosso nas redes sociais, nunca compartilharam e nem gostam da gente, mas nos mantém como contatos que só os ETs de Varginha – MG para explicarem o porquê, mas enfim, começam ‘do nada’ a curtirem suas postagens, a serem ‘legais’. Outros até apelam “Vota em mim, não vota nela só porque ela é sua parente, seja inteligente!”
Se ainda não aprenderam a me amar, que assumam seus ódios e caiam fora! É muita inocência achar que os outros não percebem as máscaras despencando-se.
Eita, tempos reveladores!
Crisanne Galaske
Translate »